domingo , julho 22 2018
Página Inicial / Noticias / Prefeitura de Santa Fé do Sul coloca placas contra atropelamento de fauna

Prefeitura de Santa Fé do Sul coloca placas contra atropelamento de fauna

POR Juliete Costa

A Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente e em parceria com a SAAE Ambiental, instalou na vicinal Alcides A. Pereira, placas de Prevenção contra Atropelamento de Fauna.

O local, liga a Estância Turística ao Parque Eco turístico de Águas Claras e por conta dos constantes acidentes na região, os representantes da cidade resolveram tomar as devidas providências juntamente com os órgãos competentes.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, um dos responsáveis pelo programa Município Verde Azul – PMVA Marcelo Corrêa revelou que são frequentes os incidentes e atropelos na via, incluindo bichos como: Tatu, macaco, gambá e tamanduá.

“Percebemos a necessidade da implantação de sinalização para alertar sobre a existência de animais silvestres. O local é de grande circulação de turistas, que buscam lazer no Parque Eco turístico das Águas Claras e ranchos de veraneio, e que o fato de não haver sinalização de alerta de presença de animais silvestres põe em risco a vida animal, bem como dos motoristas”, disse ele.

Para o prefeito da cidade, Ademir Maschio (DEM), a sinalização irá ajudar bastante na circulação tanto dos animais quanto dos condutores de veículos que passam pela localidade. “Eles terão mais cuidado e isso garantirá maior segurança aos usuários, evitando acidentes por atropelamento”, ressaltou.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Pré-candidatura de Jamil Ono é oficializada em São Paulo

DA REDAÇÃO   No último sábado, 21, o ex-prefeito do município de Andradina, Jamil Ono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira