domingo , julho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Pela primeira vez numa sexta, Bon Odori recebe milhares de pessoas

Pela primeira vez numa sexta, Bon Odori recebe milhares de pessoas

DA REDAÇÃO

Pela primeira vez realizado numa sexta-feira, a principal festa da Estância Turística de Pereira Barreto, o Bon Odori, teve presença em massa de pessoas. A festa se iniciou na noite desta sexta, 28, no campo da ACEP – Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto – por volta das 19 horas e foi estendida até pouco depois das 23 horas.

De acordo com a Organização, a expectativa era de que o público marcasse presença, mas de modo discreto nesta primeira noite. Justamente por nunca ter sido realizado, parte dos organizadores acreditavam que o evento teria público semelhante ao que acontecia historicamente no domingo, ou seja, bem mais discreto que o público de sábado.

As melhores decorações estão na Mania de Casa

Não foi isso que se viu, entretanto. Os presentes se aglomeraram no recinto e, a partir das 19h30, não parava de chegar gente para prestigiar o tradicional evento do município. Segundo apurou o Fatos Regionais, em levantamento extra-oficial, a Organização acredita que estiveram presentes mais de 7 mil pessoas nesta primeira noite.

Por volta das 21 horas, era praticamente impossível transitar com tranquilidade na parte interior de onde ocorria o evento. Com as tradicionais músicas e centenas de pessoas participando das danças típicas, a festa ficou marcada nesta primeira noite por sua qualidade e participação intensa da população.

Fibra ótica é na Provinter

Com a grande presença de público, é provável que a 56ª edição do Bon Odori tenha recorde de visitantes ao final, a festa se encerra na noite deste sábado. Isto porque, tradicionalmente, o dia em que mais dá lotação é aos sábados, pois é justamente neste dia que os turista costumam comparecer de forma mais massificada.

De acordo com membros da colônia, normalmente, o público presente no sábado é superior e espera-se até 10 mil pessoas presentes no Bon Odori neste sábado, 29. Caso os números sejam alcançados, a festa irá colocar em duas noites, mais de 17 mil pessoas no recinto da ACEP. Os números impressionam e mostram a força da colônia no município.

O melhor preço está aqui. Clique e confira

Segundo apurou a reportagem, para este sábado estão previstas as presenças de diversas caravanas, inclusive com a chegada de ônibus que se organizaram exclusivamente para acompanhar o Bon Odori. Normalmente, é no sábado que turistas oriundos de todas as partes do país marcam presença para prestigiar a festa que é considerada um dos melhores Bon Odoris do país.

O evento continua neste sábado, com a realização de um almoço para autoridades e membros da colônia – o almoço acontece após uma missa ecumênica em homenagem aos antepassados – e a noite a festa terá sua abertura oficial, que foi mantida no sábado para que a maior parte dos turistas possam acompanhar, além do encerramento das festividades. A previsão de início do Bon Odori neste sábado é para às 19 horas.

Radiant – Um toque especial para você brilhar
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Concurso Miss e Mister Diversidade vai acontecer neste sábado em Pereira Barreto

DA REDAÇÃO Em busca de permitir que todos grupos sociais tenham oportunidade e prestígio na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira