quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Cidades / Na região, cidades do MS geraram mais empregos formais que as de SP em Junho

No Banner to display

Na região, cidades do MS geraram mais empregos formais que as de SP em Junho

DA REDAÇÃO

Os números de empregos formais apresentados na última sexta, 20, pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego – chamaram a atenção por uma série de razões. Em levantamento exclusivo realizado pelo Portal Fatos Regionais, verificou-se que o número de empregos com carteira assinada diminuiu em mais de 700 postos. Isso se deu por conta do mau resultado dos municípios da região que estão no estado de São Paulo, uma vez que as cidades do estado vizinho, o Mato Grosso do Sul, geraram bons resultados.

No levantamento, os números indicaram que as três cidades do Mato Grosso do Sul que fazem parte da cobertura do Portal Fatos Regionais e, por isso, foram pesquisadas, tiveram saldo positivo de empregos. Os resultados acabaram puxados para baixo por conta do péssimo resultado de algumas cidades.

Selvíria, Aparecida do Taboado e Água Clara tiveram ótimo resultado no mês de Junho. O trio, somado, abriu 670 novos postos de trabalhos formais, ou seja, com carteira assinada. Ao passo que, no mesmo período, fechou-se 540 vagas. Isso significa dizer que o saldo positivo foi de 130 novas vagas de trabalho.

Já os municípios do Estado de São Paulo não tiveram nem perto desse resultado. De 28 cidades consultadas, apenas oito apresentaram saldo positivo de empregos no mês de Junho. Apenas um ficou zerado, ou seja, gerou o mesmo número de empregos que fechou vagas. As outras 19 apresentaram resultados que indicaram postos de emprego formais a menos.

Essas cidades, somadas, abriram 1401 novas vagas e fecharam 2249 postos, o que significa dizer que foram 848 baixas de carteira assinadas apenas no mês de Junho. Os números totais acabaram abrandados, no levantamento, graças aos resultados positivos obtidos pelas cidades de Mato Grosso do Sul.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Após problema com pneu de moto, homem sofre acidente em rodovia na região

POR Juliete Costa Um homem de apenas 25 anos que não teve a sua identidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira