quinta-feira , julho 19 2018
Página Inicial / Noticias / Menos de 70% dos pereirabarretenses foram vacinados contra gripe, aponta Secretaria de Saúde

Menos de 70% dos pereirabarretenses foram vacinados contra gripe, aponta Secretaria de Saúde

POR Juliete Costa

Após o mutirão de vacinação intitulado como “Dia D” que aconteceu em todo país no último sábado, 12, a Secretaria de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto constatou que menos de 70% da população foi recebeu a dose contra a gripe.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a campanha no município não atingiu os índices desejados pelos responsáveis pela ação. Os dados da Secretaria revelaram que os moradores do grupo de risco, sendo crianças, idosos e portadores de doenças crônicas somam mais de dez mil que não foram nas redes públicas receber a vacina.

Os números apontam ainda que menos de 70% dos pereirabarretenses foram aos postos até a última segunda-feira, 14. Isto, por sua vez, representa um pouco mais de 6,5 mil cidadãos vacinados. Contudo, este não é o esperado pela Secretaria.

A expectativa dos organizadores e que, no mínimo 90% dos munícipes, principalmente do grupo de risco, recebam a dose, o que significa mais de nove mil pessoas protegidas contra o vírus e quase três mil vacinas para serem aplicadas.

A campanha nacional contra a gripe teve início neste mês. Um dos vírus que mais está assustando a população e levando muitos as UBS, é o H1N1, que já teve inclusive uma morte constatada em Santa Fé do Sul, que fica localizada a 92km da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Prefeitura de Suzanápolis inicia recapeamento de ruas

POR Juliete Costa A prefeitura municipal de Suzanápolis juntamente com os órgãos competentes iniciou nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira