quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Limpeza de creches e escolas será terceirizada em Ilha Solteira

No Banner to display

Limpeza de creches e escolas será terceirizada em Ilha Solteira

POR Juliete Costa

A Câmara Municipal de Ilha Solteira aprovou no ínicio desta semana o projeto de Lei de autoria do prefeito Otávio Gomes (DEM) que libera cerca de 1,2 milhão para a terceirização da limpeza nas instituições educacionais da localidade.

A proposta da Prefeitura foi aceita por unanimidade pelos parlamentares da Casa Leis e deve entrar em vigor em breve com a contratação da empresa vencedora da licitação. A mesma, deverá ficar com essa função por doze meses, contudo, o número de funcionários que serão contratados ainda não foi divulgado.

Para a secretária de Educação da Estância Turística, Fernanda Momesso, as unidades sentiram a falta desse serviço no município, devido ao número reduzido de pessoas responsáveis pelo esse trabalho. “Tivemos várias aposentadorias e muitos servidores estão afastados. Atualmente, temos apenas 20 funcionários para a limpeza de todas as creches e escolas”, revelou ela.

Diante da situação, Momesso comentou que devido a essa redução resolveram terceirizar o setor para que as instituições não tivessem problemas. “Como não há interesse em fazer um concurso público no momento, optamos por esse caminho”, explicou.

Além da tercerização da limpeza nas unidades, a Câmara também aprovou a reforma da creche “Cantinho do Saber”. Parte da verba liberada será investida na segunda parte das obras, que tem previsão de início para o mês de setembro.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira