sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Noticias / Hino nacional: Profissionais de educação questionam indicação de Cléber Mariani

Hino nacional: Profissionais de educação questionam indicação de Cléber Mariani

POR Naian Lucas Lopes

Após o Portal Fatos Regionais realizar uma reportagem informando que o presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, Cléber Mariani (MDB), indicou ao prefeito João de Altayr Domingues (PR), o popular Joãozinho, que crianças e adolescentes, no qual estudam na rede municipal, cantem o hino nacional, professores disseram que essa prática já é feita nas escolas.

De acordo com profissionais da área educacional da rede municipal de Pereira Barreto, a indicação não tem sentido, pois as escolas da cidade já fazem esse tipo de ação, ou seja, as crianças e adolescentes cantam o hino nacional toda sexta-feira.

Clique e conheça o trabalho da clínica Bem Estar

“Nas escolas municipais isso já é realizado todas as sextas feiras… Não entendi a sugestão , ou indicação, seja o q for do vereador…” (sic), disse a moradora Mariza Chaves num grupo de Pereira Barreto no Facebook.

Houve professora que procurou nossa equipe de reportagem para informar que há escola que canta até o hino municipal. “A gente canta o hino nacional, o hino municipal e até faz uma oração antes de ir para sala de aula”, afirmou. Vale ressaltar que o estado é laico e a prática de oração na escola não é recomendada, pois fere a diversidade religiosa.

ENTENDA O CASO

O recesso dos vereadores da Estância Turística de Pereira Barreto termina nesta segunda. Os onze legisladores vão se reunir novamente em sessão ordinária e irão debater projetos, indicações e requerimentos na Câmara Municipal. Uma dessas indicações foi enviada pelo legislador Clebinho Festeiro.

Rematrícula. Já fez? Clique e confira

De acordo com informações do documento protocolado pelo vereador, ele quer que as escolas municipais cantem o hino nacional antes dos alunos entrarem na sala de aula. O presidente da Câmara considera o ato importante, pois ensina as crianças a importância da cidadania e conhecimento da própria história do país.

A indicação foi bastante elogiada pela população, contudo, profissionais da rede municipal de educação consideraram a ação do vereador sem sentido. Resta saber como este projeto será avaliado na Câmara Municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira