sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Fogo prejudica família ilhense

Fogo prejudica família ilhense

POR Juliete Costa

Um incêndio inesperado assustou moradores da zona rural da Estância Turística de Ilha Solteira nesta semana. As chamas, que consumiu diversos pontos da região, obrigou uma família a deixar a sua residência e deixar os pertences no local.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o fogo se alastrou pela área que fica próximo ao antigo lixão e o Morada. Segundo relatos de populares, como o mato estava seco e não chove na localidade há um bom tempo, ele se espalhou rapidamente.

Uma família, que mora nas proximidades onde o incidente aconteceu, teve que sair da sua casa para não acontecer nenhuma tragédia. As chamas se espalharam pelo entorno do imóvel e danificou um galinheiro pertencente aos mesmos.

Contudo, o Corpo de Bombeiros da localidade foi prontamente acionado para apagar o incêndio, que demorou cerca de cinco horas para ser controlado. Na ocasião, ainda foram utilizados quatro caminhões, no total de 24 mil litros de água para apagar tudo.

Um dos agentes ainda comentou sobre a situação e alertou a população sobre esses casos. “É importante que as pessoas não coloquem fogo no mato, que está bastante seco devido a falta de chuva. Além dos riscos de segurança, a fumaça ainda compromete a saúde de crianças, idosos e doentes”, disse o sargento que atendeu a ocorrência.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

60% de ilhenses usam ciclovias para Lazer, diz pesquisa

DA REDAÇÃO Você já se perguntou quais motivos levam uma pessoa a andar de bicicleta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira