domingo , julho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Festividades e Inaugurações marcaram o aniversário de Pereira Barreto

Festividades e Inaugurações marcaram o aniversário de Pereira Barreto

DA REDAÇÃO

Foto: Luiz Guilherme

Desfile, FIAP e Inaugurações. Estas foram as principais marcas do 89º aniversário da Estância Turística de Pereira Barreto. Ocorrido na última sexta, 11 de Agosto, o dia em que se comemora mais um ano do município foi movimentado e com vários eventos organizados pela Administração Municipal.

O tradicional desfile cívico, deixado de lado pelas últimas administrações, ganhou grande importância em 2017. Com investimento, dando espaço para as mais diversas entidades de Pereira Barreto, o desfile ocupou toda a manhã de aniversário da cidade e levou centenas de pessoas para a Avenida Brasil.

Marmitex é no Waguinho. Clique e peça já o seu

Os presentes ficaram emocionados com a lembrança de como ocorria os desfiles, principalmente na década de 80 e início dos anos 90, quando o desfile cívico era considerado um dos mais importantes eventos da cidade. Desfilaram as mais diferentes entidades do município, além das Escolas que fizeram questão de participar e se envolver com o projeto, como era nos áureos anos do Desfile.

Mas também houve espaço para inaugurações. O Prefeito Municipal João de Altayr Domingues aproveitou as festividades para inaugurar o Portal de acesso a Pereira Barreto, batizado como Novo Oriente, por se tratar de uma réplica a tradicional e icônica ponte pênsil, submersa a quase 30 anos.

A inauguração foi no início da tarde e contou com a presença de diversas autoridades municipais, além da Deputada Federal Keiko Ota e sua comitiva. A Deputada fez questão de comparecer, uma vez que, o Portal somente foi possível graças a emenda parlamentar enviada por ela em 2014 para o município.

No fim do dia, outra inauguração. Desta vez, um sonho realizado por milhares de moradores de um bairro da periferia de Pereira Barreto. Os moradores da rua Basileu Estrela tiveram a oportunidade de assistir um prefeito inaugurar o asfaltamento daquela rua.

Vem pra Zetti!

Uma reivindicação de quase 30 anos e que fazia parte do Plano de Governo do Prefeito Joãozinho e que ele conseguiu atender ainda na primeira fase de sua Administração. Por considerar a obra de suma importância histórica para Pereira Barreto, a inauguração foi marcada para o aniversário da cidade.

Por fim, o aniversário do município terminou com a terceira noite da FIAP – Feira Industrial, Agropecuária de Pereira Barreto – que bateu recorde de público.

Curta Pereira Barreto e a melhor Pousada da região
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Concurso Miss e Mister Diversidade vai acontecer neste sábado em Pereira Barreto

DA REDAÇÃO Em busca de permitir que todos grupos sociais tenham oportunidade e prestígio na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira