sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Copa do Mundo / Fatos Regionais na Copa: A França vai à Rússia e torcedor já estão ao delírio.

Fatos Regionais na Copa: A França vai à Rússia e torcedor já estão ao delírio.

POR Vinicius Alves

A França já está com seu passaporte carimbado para à Copa do Mundo e com isso seus simpatizantes de toda a região de cobertura do Portal Fatos Regionais já estão apostando na forte geração francesa para conseguir o feito de 1998, quando a França comandada por uma atuação de gala de  Zidane conquistou a Copa do Mundo no estádio The France contra o Brasil, por 3 a 0.

A reportagem acompanhou o dia a dia de torcedores e notou que a Copa do Mundo já se tornou o assunto do momento, o que vem gerando ansiedade nos torcedores franceses da região, eles acreditam que o feito de 98 pode ser repetido e depositam todas as suas fichas em Paul Pogba, astro o Manchester United e Killian Mbappé um maiores e melhores nomes recentes da geração francesa que atua no Paris Saint Germain.

Numa roda de amigos, um dos moradores da região pensou até em não torcer para a seleção brasileira e ficar na torcida só pelos franceses por conta de gostar de Zidane. Felipe que é torcedor nato do Real Madrid e até brincou com seus amigos apostando com eles de que a França iria mais longe que o Brasil na copa.

“Eu aposto com cada um de vocês, a França vai ser campeão! Pelo menos mais longe que o Brasil ela vai, querem apostar comigo?” brincou o jovem na roda de amigos e é claro que eles aceitaram a aposta por conta da brincadeira e espírito esportivo.

O clima de Copa do Mundo ainda não tomou conta de todos os torcedores. A expectativa é de que, conforme os dias vão passando e a data para o início do Mundial se aproxime, casas e ruas comecem a ganhar adornos e enfeites com referência ao esporte mais praticado do mundo. E, claro, a França terá muitos torcedores na região.

Como não esquecer da singela frase do narrador da TV Globo Luís Roberto sobre a equipe francesa em dos jogos na última copa no Brasil “Esses negros maravilhosos que saem tabelando” é com esse tipo de jogo com muito toque de bola que os franceses pretender chegar na Rússia e mostrar de que são capazes de conquistar o título mundial.

A França estréia na Copa do Mundo, sábado dia 16/06 contra a Austrália, segundo especialistas os franceses são favoritos no Grupo C que é composto por Peru, Austrália e Dinamarca, uma vitória logo na estréia pode deixar a classificação dos bem encaminhadas ao mata-mata.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Da Baleia Azul a 13 Reasons Why: A trágica decisão de tirar a própria vida

DA REDAÇÃO “Se vocês não sabem, eu já tentei o suicídio de diversas formas”, assim …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira