sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Exclusivo: TSE decide sobre novas eleições em Ilha Solteira. Confira decisão

Exclusivo: TSE decide sobre novas eleições em Ilha Solteira. Confira decisão

POR Daniel César

O TSE – Tribunal Superior Eleitoral – decidiu na tarde da última terça, 06, sobre o recurso extraordinário movido pela Chapa “Ilha Solteira merece uma Chance”, encabeçada pelo candidato derrotado nas Eleições 2016, Cícero, na época no PTB e que pedia anulação da decisão do próprio Tribunal que havia confirmado a vitória de Edson Gomes (PP).

No pedido, a chapa falava sobre o fato de que o atual prefeito afastado da Estância Turística de Ilha Solteira Edson Gomes ter sido condenado em segunda instância e, por conta disso, se encaixar na Lei de Ficha Limpa, não podendo ter tido sua candidatura registrada. Por conta disso, Cícero reivindicava que a diplomação de toda a chapa de Edson fosse cancelada.

O TSE já havia decidido anteriormente que, como o processo movido contra Edson Gomes não havia terminado, ele poderia ter sido candidato a prefeito e, por isso, as eleições na cidade deveriam ser confirmadas. Por conta disso, Edson foi diplomado, juntamente com seu filho Otávio Gomes, seu vice na chapa e atual prefeito em exercício.

Na decisão da última terça, o Tribunal confirmou a decisão anterior e lembrou que não há trânsito em julgado de decisão condenatória contra Edson Gomes, logo, não há o que se falar de inegibilidade. Por isso, o prefeito afastado poderia ser candidato nas Eleições 2016. Com isso, o TSE voltou a validar os resultados das eleições que deram a vitória para a chapa de Edson.

Com esta decisão está afastada qualquer possibilidade de novas eleições em Ilha Solteira, ou mesmo de dar posse ao segundo colocado. Isso significa dizer que tudo segue do jeito que está no campo político da cidade e Otávio Gomes continua comandando o município enquanto seu pai, Edson Gomes, estiver afastado de suas funções de prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Otávio Gomes continua negociando controle dos prédios da CESP

POR Juliete Costa A Prefeitura de Ilha Solteira reuniu seus representes para participar nesta semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira