sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Exclusivo: PSDB inscreve Lucas Ganga como pré-candidato a Deputado Estadual

Exclusivo: PSDB inscreve Lucas Ganga como pré-candidato a Deputado Estadual

POR Daniel César

Parece que agora é para valer. O Diretório Estadual do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – realizou a inscrição de Lucas Ganga como pré-candidato a Deputado Estadual pela sigla visando as Eleições de 2018.

A inscrição foi realizada nos últimos dias e confirmada por pessoas próximas ao presidente da Câmara de Sud Mennucci. Com isso, Lucas se tornou oficialmente pré-candidato a Deputado Estadual representando a região que compreende os municípios como Sud Mennucci, Suzanápolis, Pereira Barreto e Andradina.

É procedimento comum do partido realizar período de inscrições para seus pré-candidatos, isso não significa dizer que todos os inscritos terão seus nomes confirmados durante Convenção Partidária, prevista para acontecer entre os meses de Julho e Agosto de ano.

Desde meados de 2017 o nome de Lucas Ganga vem sendo ventilado pelo PSDB como um dos possíveis candidatos para uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O Portal Fatos Regionais na época chegou a conversar com o então presidente da Juventude Estadual da sigla que garantiu ter interesse na candidatura de Ganga.

De lá para cá os rumores foram crescendo e, recentemente, o nome de Lucas Ganga foi ventilado numa possível dobradinha. Isso porque, o ex-prefeito de Sud Mennucci, Celso Junqueira foi convidado pelo Partido Novo a se lançar como candidato a Deputado Federal. A inscrição de Lucas no PSDB significa que ele deve permanecer em seu partido.

A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara de Sud Mennucci, mas foi informada que ele está em viagem.

Histórico

Lucas Ganga tem um intenso histórico político. Eleito vereador de Sud Mennucci pela primeira vez nas eleições de 2008, ele se destacou por sua conduta no Poder Legislativo e logo se tornou um dos principais nomes da base aliada do, então prefeito, Celso Junqueira.

Tanto que em 2012 ele foi o escolhido por Celso como seu sucessor natural. Ainda filiado ao PSB, Lucas foi candidato a prefeito, tendo como vice de sua chapa o médico Dr Nelson, muito querido por toda a população. Com a vitória de Julião, Lucas passou 04 anos trabalhando nos bastidores da política e ganhou força regional.

Em 2014, Ganga trabalhou para o candidato a Deputado Estadual Dilador Borges e angariou milhares de votos para seu candidato em todos os municípios da região, o que garantiu a ele força nos bastidores do PSDB, partido que já estava filiado e com bastante espaço frente à Juventude.

Em 2016, Lucas Ganga voltou a se candidatar a vereador por Sud Mennucci e se elegeu como o mais votado do pleito. Com sua experiência, acabou sendo eleito também Presidente da Câmara, posto que está até o fim de 2018.

Concorrência

A concorrência por votos para Deputado Estadual na região promete ser acirrada. Além de Lucas, outros dois nomes da região confirmaram que são pré-candidatos para o mesmo cargo.

Amilton Bombeiro vem trabalhando nos bastidores da política da Estância Turística de Pereira Barreto e também da região há algum tempo e anunciou desde o fim de 2017 ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSB.

Já o ex-prefeito de Andradina, Jamil Ono é outro que está em plena pré-campanha. O novo filiado do Patriotas é, atualmente, um dos principais assessores da prefeita Tamiko Inoue (Pc do B) e vem atualizando quase que diariamente sua página oficial no Facebook.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Escorpião pica morador da região

POR Juliete Costa Um mecânico de apenas 26 anos está em observação médica no Hospital …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira