sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Noticias / Exclusivo: O que dizem os servidores que são favoráveis ao projeto de João Thereza?

Exclusivo: O que dizem os servidores que são favoráveis ao projeto de João Thereza?

DA REDAÇÃO

O assunto do momento entre os vereadores e funcionários públicos da Estância Turística de Pereira Barreto é a propositura apresentada por João Batista Thereza (MDB), que altera o Projeto de Lei 35/2008 do ex-legislador José Carlos dos Santos (PSB), o popular Carlão Empreiteiro.

18 anos oferecendo o melhor serviço com o menor preço. Clique e confira

Esse projeto institui ponto facultativo na data natalícia do servidor público municipal, ou seja, caso Maria Lúcia (nome fictício) faça aniversário nesta quarta-feira, 13, ela tem direito a abonar, desde que ela tenha comunicado ao seu chefe a sua intenção de faltar, cabendo a este indicar no relatório de frequência a ser encaminhado ao Departamento Pessoal a ocorrência “aniversário” no espaço correspondente a assinatura do funcionário.

Um bom tempero muda tudo. Clique e confira

O benefício ocorre há dez anos, entretanto, o fato chamou atenção de João Thereza, pois se Maria fizesse aniversário no dia 16 de junho, que cai no próximo sábado, ela não teria esse benefício.

Por conta disso, o legislador resolveu apresentar alterações no projeto do ex-vereador Carlão Empreiteiro. A mudança é bem simples: Se Maria Lúcia fizer aniversário num final de semana ou feriado, ela poderá abonar na data subsequente de trabalho.

Cuide de sua saúde física

João Thereza tem um grupo funcionários ao seu lado, pois entende que o projeto dará o benefício do servidor desfrutar do abono de aniversário. “O abono é um presente, né? Qual o sentido de ganhar esse benefício num domingo? Acho bacana o projeto do vereador”, declarou uma servidora.

Mas a alteração passa longe de ser unanimidade. Há funcionários municipais contrários ao projeto. Por isso o Portal Fatos Regionais irá trazer outra reportagem explicando por qual motivo existem funcionários que não concordam com a modificação.

Cozinha da Vó – Aprecie essa diferença
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Santa Fé do Sul conquista um Castramóvel

DA REDAÇÃO A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, administrada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira