domingo , julho 15 2018
Página Inicial / Ilha Solteira / Exame confirma que paciente de Ilha solteira não está com gripe H1N1

Exame confirma que paciente de Ilha solteira não está com gripe H1N1

POR Juliete Costa

Um paciente que não teve seu nome divulgado, da Estância Turística de Ilha Solteira estava com suspeita de ter contraído a gripe suína. Ao realizar exames para diagnosticar a presença do vírus H1N1 que é o transmissor da doença, o resultado deu negativo.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, diversos casos vêm sendo registrados em cidades da região e isto está preocupando a população e os profissionais de saúde. Contudo, a vigilância Sanitária já informou aos munícipes que os mesmos não levaram o órgão a adotar nenhuma medida com relação a doença.

A vacina contra a gripe comum também protege as pessoas contra a suína e por conta disso é recomendável que os ilhenses que fazem parte dos grupos prioritários, procurem um posto mais próximo para tomar a dose que já está sendo distribuída pela rede pública.

Segundo relatos, não é fácil identificar um paciente com o vírus pois os sintomas são parecidos com a gripe normal, porém, o detalhe que diferencia é a temperatura. Pessoas que contraem o H1N1 apresentam, por exemplo, febre de 38º, 39º, juntamente com dores musculares, irratação nos olhos, cansaço, tosse, dentre outros.

Vale ressaltar que a Campanha de vacinação nacional contra a gripe teve início neste mês e as aplicações das doses em grupos prioritários como idosos e crianças entre seis e cinco anos, vai até o dia 01 de junho. Para quem tiver interesse em receber a vacina, deve procura as UBS mais próximas ou então a unidade do Programa de Saúde da Família do Passeio Palmares, localizada no Bela Vista.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Três carros se envolvem em acidente de trânsito na cidade de Andradina

DA REDAÇÃO Na última semana, no município de Andradina, três veículos se envolveram num acidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira