domingo , Abril 22 2018
Página Inicial / Noticias / “Estamos procurando médicos”, diz secretária de saúde de Pereira Barreto

“Estamos procurando médicos”, diz secretária de saúde de Pereira Barreto

POR Naian Lucas Lopes

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto não quer só renovar sua frota de veículos da Saúde, mas também pretende trazer novos médicos, dando fôlego no setor. A secretária municipal da área afirmou que está procurando médicos para trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

“Nós estamos procurando médicos para trabalhar. Queremos que não faltem mais profissionais nas unidades de saúde, pois a população precisa ser atendida”, afirmou Márcia Yamamoto para nossa equipe de reportagem.

Um bom tempero muda tudo. Clique e confira

A secretária declarou que tem buscado médicos para substituir profissionais faltosos, doentes e também quando entram de férias. “Nosso maior problema são as férias dos médicos. Eles têm o direito de entrar de férias, mas a população tem direito de ter atendimento, né? Então precisamos de um médico para cobrir esse período”, explicou.

Em conversas com pessoas que fazem parte da Administração Pública, a reportagem descobriu que há médicos que faltam e não dão justificativa, não atendendo o telefone. “Tem muito isso aqui em Pereira Barreto”, falou uma funcionária. Ela pediu para não ser identificada por medo de sofrer retaliação.

Cuide de sua saúde física

No entanto, a servidora revelou que a secretária de saúde tem feito um enorme esforço para mudar a cultura pereirabarretense, fazendo com que os médicos cumpram os horários das agendas. “A Márcia tem lutado para modificar isso. Tem sido difícil, mas acreditamos que ela conseguirá”, disse.

Yamamoto tenta fazer uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia do município. Ela conversou com os administradores para que o médico contratado pela Prefeitura trabalhe durante a semana nas UBS’s e faça plantão aos finais de semana. Até o momento não houve uma resposta do hospital.

Rua Cyro Maia, 1385 – Pereira Barreto
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Troca troca: programa incentiva população de Pereira Barreto a descartar o óleo de cozinha corretamente

POR Juliete Costa Em parceria com a comunidade, a Prefeitura de Pereira Barreto desenvolveu um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira