sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Noticias / Denúncias de animais envenenados em Pereira Barreto voltam a acontecer nas redes sociais

Denúncias de animais envenenados em Pereira Barreto voltam a acontecer nas redes sociais

DA REDAÇÃO

Um antigo problema voltou a assombrar a Estância Turística de Pereira Barreto. Mesmo com reportagens do Portal Fatos Regionais e TV Tem, animais estão sendo envenenados por alguns moradores do município, principalmente gatos de rua. Só nesta semana, três fotos de bichos de estimação mortos por venenos foram colocadas nas redes sociais.

Clique e confira

O fato que mais incomodou os pereirabarretenses nesta semana foi a morte de um gato no campinho da Avenida Dom Pedro II. “Eu vi esse gatinho outro dia brincando na rua junto com outros. Tinha um olho lindo. Só não peguei porque achei que tinha dono”, comentou uma moradora. Miseráveis, infelizes do inferno, uma vida de desgraça pra quem pratica crime”, acrescentou.

O envenenamento de animais na cidade não chega a ser uma novidade. O assunto foi tema de uma entrevista realizada pelo Fatos Regionais com as responsáveis pela Associação de Proteção dos Animais de Pereira Barreto há meses.

A Pequenina: Clique e conheça

De lá para cá, aparentemente a situação havia melhorado, contudo, voltou a piorar entre o final de maio e começo de junho deste ano. Atualmente, cerca de 8 animais por semana são envenenados em Pereira Barreto. No mesmo período do ano passado, esse número era de 10. Mesmo com a diminuição, este tipo de crime assusta e preocupa a população.

Embora se discuta inúmeros temas por conta destes problemas, como a proliferação de cães e gatos nas ruas da cidade, a falta de política pública para castração animal, especialistas lembram que, envenenar animais é crime e deve ser denunciado.

Leia “A Semana da Comarca”

“Qualquer pessoa que saiba que alguém anda envenenando animais, ou deixando carne com venenos para os pets comerem, deve denunciar junto à Polícia porque isto é crime”, afirmou um advogado. Embora o número de envenenamento seja alto, a reportagem apurou que existem poucos Boletins de Ocorrência registrados com este tema em Pereira Barreto.

Sem a denúncia efetiva, a Polícia fica impossibilitada de averiguar e realizar denúncias. A reportagem conversou com alguns donos de animais envenenados que afirmaram preferir não registrar o BO, uma vez que os animais morreram e, de nada adiantaria. A orientação da Polícia Civil é outra: mesmo com a morte do animal, é importante o registro do Boletim de Ocorrência.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Santa Fé do Sul conquista um Castramóvel

DA REDAÇÃO A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, administrada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira