domingo , julho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Com inauguração prevista para o aniversário, Portal “Ponte Novo Oriente” levanta discussão entre moradores

Com inauguração prevista para o aniversário, Portal “Ponte Novo Oriente” levanta discussão entre moradores

POR Naian Lucas Lopes

Com inauguração prevista para o dia 11 de agosto deste ano, aniversário da Estância Turística de Pereira Barreto, o Portal “Ponte Novo Oriente” abriu discussão entre os moradores do município. Enquanto alguns dizem que o design da obra não lembra a antiga ponte, outros afirmam que trecho vai valorizar ainda mais o urbanismo da cidade.

O debate começou nas redes sociais, pois alguns munícipes queriam que o monumento tivesse uma passarela atravessando a pista. Logo em seguida, outro cidadão ressaltou o motivo de não ter a passarela. “Os caminhões não vão conseguir passar”, escreveu o morador.

Descanse com sua família. Clique e confira como

Pessoas começaram a reclamar do valor da obra, entretanto, houve quem defendeu o projeto, pois a “Ponte Novo Oriente” faz parte da memória afetiva dos pereirabarretense.

A construção do Portal está sendo realizada por conta de uma emenda parlamentar repassada pela Deputada Federal Keiko Otta. De acordo com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, o valor destinado para obra foi de R$ 215 mil.

Quer tecidos e confecções? Vem pra Fatinha

O monumento faz alusão a antiga Ponte Novo Oriente, inaugurada em 1935 e que tinha como propósito ligar o núcleo urbano da Fazenda Tietê, que deu origem a Pereira Barreto, com a estação de trem de Lussanvira, eliminando os transportes fluviais.

Imponente, símbolo da prosperidade, do desenvolvimento e da história de Pereira Barreto, a Ponte Novo Oriente hoje repousa nas águas do Rio Tietê. A ponte contava com 160 metros comprimento e 25 metros de altura. Com a formação do lago da Usina de Três Irmãos, em 30 de Outubro de 1990, a Ponte Novo Oriente foi completamente submersa.

Veja nossas semi jóias. Clique e conheça nossa página
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Concurso Miss e Mister Diversidade vai acontecer neste sábado em Pereira Barreto

DA REDAÇÃO Em busca de permitir que todos grupos sociais tenham oportunidade e prestígio na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira