sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Noticias / Carnapraia: Público comparece e se diverte na 1° noite de festa

Carnapraia: Público comparece e se diverte na 1° noite de festa

POR Naian Lucas Lopes

Começou na última sexta-feira, 09, o carnaval da Estância Turística de Pereira Barreto, o popular “Carnapraia”, que ocorre no espaço Multieventos da praia “Pôr-do-Sol”. Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo local para dançar com as bandas Santa Mônica, Homem de Lata e a tradicional fanfarra FACMOL.

Os portões do evento foram abertos por volta das 22h00 e o público foi chegando aos poucos. Teve gente que conseguiu pegar o ensaio da FACMOL e também da banda Homem de Lata. Uma alteração da programação fez com que o conjunto musical Santa Mônica fosse o primeiro a subir ao palco para se apresentar aos moradores pereirabarretenses e turistas.

Trazendo sertanejo, canções internacionais, axé, forró e funk, os artistas da Santa Mônica agitaram o público e saíram bastante aplaudidos. O momento mais divertido foi quando uma foliã subiu no palco e dançou com o cantor, sendo ovacionado pelas pessoas presentes.

Logo em seguida veio a FACMOL e todos que estavam no espaço Multieventos dançaram e cantaram com a tradicional fanfarra da cidade. A intervenção Facmol Folia apresentou um repertório típico dos carnavais de época, realizando uma incursão pelas tradicionais Marchinhas Carnavalescas como ‘Colombina’, ‘Aurora’, ‘Mamãe eu Quero’ e outras.

Clique e veja os produtos

Adolescentes e jovens dançaram com as famosas marchinhas. Teve até trenzinho no momento que o conjunto musical se apresentava. Com um total de 18 integrantes fizeram parte dessa ação instrumentistas da Facmol, músicos convidados e o cantor Donny.

Já a banda “Homem de Lata”, formada por 10 percussionistas e um quadro harmônico formado por músicos de enorme experiência, o grupo trouxe canções de Tim Maia, Jorge Ben Jor, O Rappa, Lulu Santos, Bob Marley, Bruno Mars, além de Sambas Enredos das escolas de samba de São Paulo e Rio de Janeiro.

Grandes preços estão aqui

O fim da festa foi marcada por uma forte chuva, mas nada que atrapalhasse e tirasse o brilho da primeira noite de “Carnapraia”. “Essa chuva veio para abençoar todos nós, foliões. A noite foi maravilhosa”, falou Ana Paula, moradora de Pereira Barreto.

O Carnapraia continua neste sábado, começando às 22h00. A dupla Cacio e Marcos vai trazer um sertanejo misturado com funk, batizado de funknejo. O encerramento da festa será feito pela banda Santa Mônica.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Desemprego cai 10% nos últimos doze meses em Ilha Solteira

POR Juliete Costa O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira