terça-feira , Abril 24 2018
Página Inicial / Andradina / Canil Municipal será reformado em Andradina

Canil Municipal será reformado em Andradina

POR Juliete Costa

A Prefeitura Municipal de Andradina dará início a operação de reforma do canil da cidade. Em encontro, que aconteceu na última terça-feira, 10, a Prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) assinou o contrato  para  a execução das obras que continuam sendo grande cobrança por parte da população.

Na ocasião, além da líder do governo, o representante da empresa vencedora do processo licitatório, Bruno Ferreira Crespi também estava presente. De acordo com as informações da assessoria de Comunicação local, a Concresp Empreendimentos Imobiliários terá cerca de 90 dias a partir da Ordem de Serviço pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do Governo, para entregar o espaço.

Segundo apurou a reportagem, eles terão que construir uma sala cirúrgica para castração dos bichos. “Quero parabenizar a todos que participaram deste processo até chegarmos aqui e dizer da nossa satisfação por conseguirmos reformar o nosso Canil”, disse a Prefeita no momento da assinatura o documento de liberação das obras.

Para ela, a medida terá bastante importância para a população. Pois com um local adequado, poderão ter controle dos animais que frequentemente são abandonados, evitando assim, transtornos aos munícipes. “Teremos a ação de prevenção na propagação de doenças como a leishmaniose ampliada”, revelou.

A iniciativa da administração pública de Andradina custará aos cofres do município cerca de R$ 147 mil. O secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, fez questão de explicar durante a eventualidade que existem leis e diretrizes que precisam ser seguidas, como por exemplo, a Lei 13.426/2017. Nela são exigidos alguns critérios para a castração, inclusive, famílias de baixa renda, que não tem condições de pagar instituições particulares, são prioridades neste caso de atendimento.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Mulher suspeita de esfaquear o companheiro após descobrir traição é presa em Bandeirantes D’Oeste

POR Juliete Costa Uma mulher de 47 anos, que não teve o nome divulgado, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira