sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Câmara vai abrir CEI para investigar gastos de Prefeitura com publicidade

Câmara vai abrir CEI para investigar gastos de Prefeitura com publicidade

POR Daniel César

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul irá enfrentar uma batalha nos próximos dias. Isso porque, três vereadores anunciaram na manhã desta terça, 06, que vão pedir a abertura de uma CEI – comissão Especial de Inquérito – para investigar gastos da Administração com publicidade.

De acordo com o documento que foi protocolado na Câmara Municipal e que a reportagem teve acesso, três vereadores assinam o pedido de investigação contra a Prefeitura Municipal. José Rollemberg (PMDB), Evandro Mura (SD) e Jhonatan Magalhães requereram a abertura da CEI da Publicidade.

No documento, o trio quer que sejam investigados todos os gastos públicos do município em publicidade, não apenas com a prefeitura, mas com a FUNEC – Fundação Municipal de Educação e Cultura – e também com o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto. No texto, os vereadores afirmam que em 2017, a Administração Municipal gastou cerca de R$ 1 MI apenas com publicidade.

A denúncia se baseia em uma série de legislações em vigor e os vereadores procuraram se pautar em situações que eles consideram contraditórias e que exigem investigação mais apurada, com a reunião de documentos por parte da futura Comissão.

Na coletiva os vereadores lembraram que a CEI deverá ser formada, uma vez que o Regimento Interno determina que deve ter um terço dos vereadores solicitando a abertura para que seja instaurada, o que, ocorreu com a assinatura dos três vereadores.

É provável que a solicitação dos vereadores seja colocada em pauta na sessão do próximo dia 14 de Fevereiro, uma quinta-feira, logo após o fim do Carnaval. A partir daí, segundo determina o Regimento, passa para o sorteio dos cinco nome que irão compôr a Comissão Especial de Inquérito.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Novo Aplicativo promete revolucionar a região

DA REDAÇÃO Um novo aplicativo que será lançado nos próximos dias promete revolucionar a região. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira