sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Câmara de Ilha Solteira não vai votar Projeto de premiação e repasse para o Carnaval

Câmara de Ilha Solteira não vai votar Projeto de premiação e repasse para o Carnaval

POR Daniel César

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira entrou em uma queda de braço com a Administração Municipal. Isso porque, está ameaçando não colocar em pauta o Projeto de Lei que prevê o repasse para o Carnaval Popular.

A decisão do Poder Legislativo pode dificultar e muito a realização do Carnaval Popular, segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas à Organização. Isso porque, a Prefeitura Municipal já havia definido com os blocos uma série de premiações durante o Carnaval.

“Como a gente vai premiar se não pudermos repassar nada para os blocos?”, questionou uma funcionária. A reportagem descobriu, inclusive, que os blocos já encomendaram a confecção dos abadás e estão contando com a premiação do evento, se organizando para a competição.

O retorno das Sessões Ordinárias do Poder Legislativo de Ilha Solteira acontece nesta segunda, 05 e já envolto a esta polêmica. A Prefeitura Municipal afirmou que enviou o Projeto de Lei e espera que o Presidente da Câmara, Rodrigo Kokim (PPS) coloque em pauta de votação. Há quem afirme que algum vereador da base aliada deverá solicitar regime de urgência especial para tentar colocar o Projeto em pauta na sessão desta segunda.

Fontes da Câmara afirmam que Rodrigo não pretende colocar o Projeto em pauta e muito menos convocar sessão extraordinária para discutir o tema em outra data. Isso porque, o presidente afirmou que pretende cumprir o prazo regimental. Ele afirmou a pessoas próximas que o Projeto irá para as comissões darem o parecer e cumprirá todo o procedimento padrão determinado pelo regimento.

A Prefeitura não informou o que deverá ocorrer caso o Projeto que prevê a premiação de R$ 3,5 mil e de R$ 10 mil para custeio dos blocos não seja aprovado antes do Carnaval.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Otávio Gomes continua negociando controle dos prédios da CESP

POR Juliete Costa A Prefeitura de Ilha Solteira reuniu seus representes para participar nesta semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira