sábado , junho 23 2018
Página Inicial / Auriflama / Câmara de Auriflama quer proibir latas para uso de lixo

Câmara de Auriflama quer proibir latas para uso de lixo

POR Juliete Costa

A Câmara Municipal de Auriflama está debatendo desde o começo desta semana, o uso de latas e tambores para acomodar o lixo doméstico. A utilização desses materiais pode ser proibida na localidade, conforme um projeto de Lei complementar que está sendo discutido pelos políticos.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, os vereadores pautaram o assunto na última terça-feira, 21 juntamente com a emenda ao artigo 46 do Código de Posturas. O documento foi lido em sessão ordinária na Casa de Leis e deverá ser votado em breve.

A iniciativa foi apresentada aos demais pelo vereador Celso Lopes de Moraes (DEM), que sugeriu a troca dos materiais por sacos e sacolas plásticas. Durante o período em que explicou e defendeu o projeto, ele afirmou que o objetivo da mudança é dar mais segurança e dignidade aos catadores de resíduos do município.

Além disso, o representante da cidade justificou a solicitação revelando que outros lugares já estão adotando a medida. Na ocasião, outro vereador que também defendeu a ideia foi Adelino Martins (PR), para ele, isto trará melhorias para a saúde pública.

Porém, para Renato Marinho dos Santos (PV) a novidade deve contar com a parceria da Prefeitura Municipal, que terá que fornecer equipamentos necessários de proteção aos coletadores de lixo. Caso seja aprovado, o projeto seguirá para sanção do prefeito Otávio Wedekin (PSDB) e entrará em vigor em 30 dias.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

60% de ilhenses usam ciclovias para Lazer, diz pesquisa

DA REDAÇÃO Você já se perguntou quais motivos levam uma pessoa a andar de bicicleta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira