sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Andradina / “Bolsa-Família Andradina”: Câmara aprova Projeto que beneficia desempregados

“Bolsa-Família Andradina”: Câmara aprova Projeto que beneficia desempregados

POR Daniel César

Na volta ão ano legislativo, a Câmara Municipal de Andradina aprovou o mais controverso projeto enviado pelo Poder Executivo neste início de 2018, o chamado “Bolsa-Família Andradina”. A aprovação aconteceu na noite da última segunda, 05, durante a primeira sessão ordinária de 2018.

Durante a votação do Projeto, chamou a atenção que, pela primeira vez na atual legislatura, a base aliada da Prefeita Municipal, Tamiko Inoue (PC do B), não esteve completamente unida em torno da proposta do Poder Executivo. Mesmo assim, o racha não foi suficiente para reprovar o Projeto.

A votação gerou polêmica e bastante debate entre os vereadores. Para os que foram contrários, não se trata do melhor método para viabilizar a distribuição de renda dentro do município. Segundo os vereadores contrários, era necessário que a Prefeitura crie mecanismos de geração de emprego para a população.

Já, o grupo de vereadores favoráveis ao Projeto lembrou que não se trata de distribuição de renda pura e simples, mas de um Convênio que permite a valorização do ser humano, afinal, se dará através de cursos profissionalizantes e também da prestação de serviços voluntários pela cidade.

A polêmica perdurou por alguns minutos e chamou a atenção dos presentes porque, de fato, era a primeira vez que havia uma discussão mais áspera no legislativo em torno de um projeto enviado por Tamiko. Quem esteve presente na sessão, não sabia ao certo se o Projeto seria aprovado, uma vez que vários vereadores se mostraram contrários.

Por fim, o Projeto acabou aprovado por oito votos a seis e passará a valer a partir da sanção da Prefeita Municipal. A Prefeitura não informou quando se inicia o processo de inscrição para o Bolsa-Família Andradina.

Veja como votou cada vereador

Contrários

Edgar Dourado

Hernani Silva

Silas Oliveira

Roberto Carlos

Geraldo Shiomi

Sérgio Santaela

Favoráveis

Rodarte Silva

Mário Henrique

Márcio Makoto

José Augusto Rosa

Joaquim Justino

Luis Marão

Cláudia Ribeiro

Carlos Alexandre

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Associação envia carta de apoio ao delegado que prendeu prefeito de Murutinga do Sul

POR Juliete Costa O SINDPESP – Sindicato e Associação dos Delegados de Polícia do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira