quarta-feira , agosto 15 2018
Página Inicial / Blog do Torcedor / Blog do torcedor – Corinthians: SPFW 3×1 Campeão do Século. Diretoria Jim Carrey

No Banner to display

Blog do torcedor – Corinthians: SPFW 3×1 Campeão do Século. Diretoria Jim Carrey

POR Naian Lucas Lopes

Sábado, 21. Dia de Majestoso. Íamos enfrentar o São Paulo Fashion Week. De 2011 pra cá, eram 9 títulos nossos contra 1 deles. Nosso salão de festa estava arrumado para nos receber e assistir mais uma vitória nossa. Não deu, infelizmente. Não deu por incapacidade dos jogadores. Não deu pela desorganização tática do técnico Osmar Loss no segundo tempo. Não deu pela incrível incompetência da nossa diretoria em vender jogadores a preço de banana.

Não farei um resumo do jogo, porque corintiano que é corintiano viu a partida. Acredito que também tenha quebrado a TV ou sentindo essa vontade. Finalizamos DOZE VEZES ao gol e acertamos TRÊS. É inacreditável. Já o adversário chegou dezesseis vezes ao nosso gol e acertou DEZ. Como jogadores profissionais do Timão acerta tão poucos chutes ao gol?

Fizemos incríveis 21 faltas e sete cartões amarelos. Nem na época do Geninho e do Leão se recebia tanto cartão. O que aconteceu com o jogo limpo do Carille e do Tite? Aliás, cadê a organização tática que o Corinthians primava? Osmar Loss jogou no lixo.

Sim, a culpa de jogarmos mal é de grande responsabilidade de Loss. É um técnico ofensivo e tenta se adequar ao padrão defensivo. Não vai funcionar. Se quiser ter alguma chance de ser vitorioso como técnico do Corinthians, precisa colocar o seu estilo de jogo. Arrisque-se ou será demitido até setembro. E ninguém aguenta mais ver o Pedrinho no banco de reservas.

Agora os culpados por essa má fase são o presidente Andrés Sanchez e seus parceiros de diretoria. Entendo perfeitamente que ninguém é obrigado a ficar onde não quer, mas os valores que os jogadores estão sendo vendidos é inaceitável. O Maycon saiu do Corinthians por 27,6 milhões de reais e o Petros, ex-jogador do SPFW, saiu por R$ 24 milhões. Um tem 21 anos e o outro 30. Qual a lógica?

Do time titular campeão brasileiro, perdemos Balbuena, Pablo, Maycon, Guilherme Arana, Rodriguinho e Jô, além do técnico Fábio Carille. Quem consegue manter a qualidade? Quem consegue sobreviver? Quem consegue ganhar um campeonato desse jeito?

A diretoria é realmente Jim Carrey. Conseguia fazer as pessoas rirem, mas seu fim é depressivo e melancólico. Se o Corinthians for a namorada dessa diretoria, estamos ferrados. Só ver o fim da ex-namorada do ator citado neste texto.

Atuações

Cássio – Péssimo

Fagner – Péssimo

Henrique – Regular

Pedro Henrique – Ruim

Léo Santos (entrou no segundo tempo) – Regular

Danilo Avilar – Regular

Gabriel – Péssimo

Renê Júnior – Tem algo pior que péssimo?

Jadson (entrou no segundo tempo) – Regular

Rodriguinho – Que encontre um sarcófago e fique por lá. Péssimo

Marquinhos Gabriel – Ruim

Clayson (entrou no segundo tempo) – Ruim

Romero – Ruim

Jonathan – Regular

Osmar Loss – Péssimo

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Educação de Ilha Solteira deve receber R$ 490 mil para investimentos, aponta Projeto de Otávio

POR Juliete Costa O projeto de Lei de autoria do Prefeito Otávio Gomes (DEM) que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira