segunda-feira , Maio 21 2018
Página Inicial / Noticias / Após sair do calendário oficial, Festival de MPB de Pereira Barreto começa nesta quinta

Após sair do calendário oficial, Festival de MPB de Pereira Barreto começa nesta quinta

POR Juliete Costa 

O tradicional Festival de MPB de Pereira Barreto deste ano começa nesta quinta-feira, 17 e vai até o próximo sábado, 19. O evento, que acontecerá na Praça da Bandeira Com. Jorge Tanaka, tem como objetivo revelar para a população os novos compositores e artistas da localidade.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, está 17º edição terá uma celebração especial, pois a festa teve inicio na época em que o município ganhou o título de Estância Turística. Desde então, vem ganhando força com o passar dos anos e ficou conhecida no Brasil por diversos músicos iniciantes que vão até a cidade só para mostrar seu trabalho.

Em 2017, por questões financeiras a festa não aconteceu e por causa disso, muitas pessoas ficaram frustradas, principalmente os que aproveitam a ocasião para apresentar suas novas criações. “Ficamos felizes em saber que teremos um Festival completo e cheio de novidades”, disse um artista local.

A primeira eliminatória acontece já no primeiro dia de Festividade, já a segunda etapa será no dia seguinte e a final, marcada para acontecer no final de semana acontecerá às 20h na Praça, onde o público conhecerá os vencedores ao som do grupo Sambô que irá se apresentar durante a comemoração.

Em todas as edições, um artista local ou nacional se apresenta no palco do evento para encerrar a competição. Entre os nomes que já passaram pela cidade estão Peninha, Zé Ramalho, Tete Espindola, dentre outros. A população pereirabarretense, já está na expectativa para este momento. “Queremos nos divertir com nossos amigos e aproveitar o que puder dessa festa linda”, comentou uma universitária.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Combustível caro também afeta o bolso dos pereirabarretenses que não tem automóvel

POR Vinicius Alves, especial para o FATOS REGIONAIS Os custos de diversos serviços como, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira