domingo , julho 22 2018
Página Inicial / Noticias / Após confusão em dezembro, Projeto Limpa Geral é realizado com sucesso em Pereira Barreto

Após confusão em dezembro, Projeto Limpa Geral é realizado com sucesso em Pereira Barreto

POR Juliete Costa

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto juntamente com as Secretarias locais de saúde e obras, concluiu na última semana o Projeto ‘Limpa Geral’. A iniciativa, teve como objetivo principal realizar a retirada do acúmulo de lixo e materiais nas casas, comércios e terrenos da Estância.

Com isto, a administração pública pretende evitar a proliferação de doenças que são transmitidas por mosquitos. Neste ano, por exemplo, já foram confirmados seis casos de dengue e um caso de chikungunya no município e isso alertou as autoridades.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, os representantes da localidade já ressaltaram que a população deve manter os quintais livres de acúmulos de recipientes que possam virar criadouro desses transmissores, para assim manter os baixos índices de ocorrência.

Além disso, eles também alertam para os cuidados com o Aedes Aegypti, que é transmissor da febre amarela e zika, que também já teve números alarmantes de pessoas contaminadas pela região. Por conta disso, a atenção durante o período chuvoso tornou-se ainda maior.

Vale lembrar que Pereira Barreto constantemente apresenta um cenário com níveis altos de animais contaminados pela Leishmaniose, que é transmitida pelo mosquito Palha e sua proliferação se dá também por meio de acúmulo dos lixos e materiais orgânicos.

Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Pré-candidatura de Jamil Ono é oficializada em São Paulo

DA REDAÇÃO   No último sábado, 21, o ex-prefeito do município de Andradina, Jamil Ono …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira