sexta-feira , junho 22 2018
Página Inicial / Cidades / Após 45 dias, Câmara de Pereira Barreto retoma sessões nesta segunda

Após 45 dias, Câmara de Pereira Barreto retoma sessões nesta segunda

POR Daniel César

A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto retoma as sessões ordinárias para o ano de 2018 nesta segunda, 05. Foram 45 dias de recesso parlamentar desde a última sessão de 2017, ocorrida em meados de dezembro, sessão que elegeu a nova Mesa Diretora.

Esta será a primeira sessão ordinária comandada pelo novo presidente da Casa de Leis, o vereador Cléber Mariani (PMDB). Ele já esteve à frente de uma sessão extraordinária que aconteceu no mês de janeiro e havia sido convocada pelo Prefeito Municipal João de Altayr Domingues, o popular Joãozinho (PR).

Curta Pereira Barreto e a melhor Pousada da região

Diferente do ano passado, quando o Poder Legislativo começava novo mandato, o segundo ano de legislatura não se inicia com a mesma tranquilidade. Com grupos melhor delineados, a Câmara Municipal deverá ter um ano agitado em 2018, devido a uma série de votações controvérsias que deverão ocorrer ao longo de todo o ano.

A começar pelo Projeto de Reestruturação do funcionalismo da Câmara que deverá causar polêmica. Isto porque há um grupo de vereadores que pretende votar de modo diferente ao que pretende a maioria. Inclusive, a primeira controvérsia poderá se dar por este tema, uma vez que a Mesa Diretora deverá colocar em pauta um Projeto antecipando decisão da comissão que avalia o tema, a fim de garantir que a limpeza do prédio não acumule como ocorreu em 2017.

Quer desvendar os segredos? Clique e descubra

Além disso, a relação entre Legislativo e Executivo que em 2017 foi relativamente tranquila deverá mudar drasticamente neste ano. Isso porque, alguns vereadores já começaram a apresentar críticas a atual Administração Municipal, como é o caso de Tuquinha (PSB) e, principalmente, Carlão da Água (PDT). O último, inclusive, foi eleito pela base aliada de Joãozinho.

Com os bastidores políticos de Pereira Barreto agitados, é difícil prever se 2018 será mais tranquilo para o Poder Legislativo. Até porque, em 2017, teve de tudo um pouco na Câmara, inclusive, a cassação de um vereador. É esperar para ver.

Clique e confira nossos produtos
Print Friendly, PDF & Email

Veja também

Como Whatsapp se tornou uma ferramenta de comunicação para Prefeitura de Pereira Barreto

DA REDAÇÃO A assessoria de comunicação e imprensa da Prefeitura Municipal da Estância Turística de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display

Clique e confira