O sistema interno de Informática da Prefeitura Municipal de Mirandópolis voltou a funcionar no início desta semana após ficar dias fora do ar. Isso devido a um ataque hacker que ocorreu em meados da semana passada e que paralisou praticamente todos os trabalhos.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Sistema ainda não está funcionando em sua totalidade, porém, a área de Tecnologia da Informação da Administração Pública Municipal já está com o controle da situação e, aos poucos, tudo será normalizado.

“Neste momento estamos avaliando os danos e se a invasão tentou alterar alguma informação vital de nosso sistema”, informou uma fonte ligada à Administração sem revelar, contudo, se foi localizado algo do tipo ou algum dano oneroso à Prefeitura.

Graças a recuperação e controle da situação, a Prefeitura Municipal promete pagar os servidores ainda nesta quinta, 11. O pagamento que, geralmente, ocorre no último dia útil do mês atrasou por conta da invasão que inviabilizou que a Folha de Pagamento fosse rodada.

A Prefeitura Municipal confirmou que abriu sindicância para investigar como se deu a invasão e a Polícia Civil registrou inquérito e também está investigando o caso.

Print Friendly, PDF & Email