O prefeito em exercício da Estância Turística de Ilha Solteira, Otávio Gomes (DEM), deu sinal verde para o início das obras anti enchentes. As obras estão previstas para se iniciarem ainda no mês de Outubro e deverão resolver este que tem sido considerado o principal problema do município nos últimos anos.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o prefeito municipal autorizou o início das obras, após toda a parte burocrática ter sido liberada e, com isso, as verbas que serão utilizadas para os trabalhos tenham sido autorizados por parte do setor Financeiro.

As primeiras obras estão previstas para se iniciarem na Rua Itu, principal ponto de alagamento durante chuvas na Estância Turística de Ilha Solteira, inclusive, moradores da região informaram à reportagem que já começaram a chegar as tubulações.

A reportagem apurou que a obra deverá custar inicialmente a bagatela de R$ 200 mil, mas tem por objetivo sanar um problema que assola os moradores de praticamente toda a cidade por anos. A duração dos trabalhos está prevista para os próximos 04 meses.

“A intenção é terminar tudo até o início de Janeiro, quando começa efetivamente o período crítico de chuvas na região.”, informou uma fonte ligada a empresa responsável pelo trabalho, mas que pediu para não ser identificada.

Print Friendly, PDF & Email