A UNESP – Universidade Estadual Paulista – recebeu na manhã da última segunda, 08, o prédio que foi doado pelo Governo do Estado. O prédio em questão é o do Centro de Treinamento e Laboratório de Engenharia. O evento contou com a presença de diversas autoridades.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o reitor Sando Roberto Valentim fez questão de comparecer e receber de modo simbólico o prédio que já vinha sendo solicitado pela entidade junto ao Governo do Estado de modo definitivo, uma vez que a Universidade o utiliza há anos.

Vale ressaltar que a doação somente foi possível graças a ativa participação da Prefeitura Municipal, através do prefeito em exercício, Otávio Gomes (DEM). Pessoas ligadas à Administração da Universidade falaram à reportagem que, sem o empenho de Otávio, seria impossível viabilizar a doação.

“Houve um momento em que julgamos ser impossível a doação. A participação do Otávio foi fundamental”, comentou a fonte que pediu para não ser identificada. De fato, em dado momento, o Governo do Estado não demonstrou interesse em realizar a doação do prédio que pertencia a CESP.

Com a mudança no comando do Governo, o atual governador Márcio França mostrou-se muito mais flexível e cedeu a pressão realizada pela Prefeitura e também por parlamentares que foram fundamentais para a conquista do prédio.

Print Friendly, PDF & Email