A cidade de Santa Fé do Sul registrou nos últimos oito meses deste ano cerca de 239 furtos nas delegacias da região. De acordo com os dados da SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o índice revela uma diminuição de fatos violentos se comparado com os anos anteriores.

Em 2017, por exemplo, no mesmo período foi registrado 293 situações na Estância Turística e em 2016, chegou a marca de 371. De lá pra cá, várias ações policiais foram iniciadas por meio das autoridades para que o reforço nas principais avenidas do município fosse efetuado.

Com base no relatório do portal de estatística da SSP, em dois anos foram menos 132 furtos na cidade. “Ainda bem que só está melhorando, tenho muito medo ainda de sair nas ruas e perder minhas coisas, principalmente celular e documentos”, escreveu uma moça em um grupo de rede social.

Já os especialistas em segurança pública reforçaram sobre o patrulhamento constante nos bairros. “É necessário principalmente nos que possuem maior índice de casos, para combate e prevenção de crimes piores”, comentaram.

Print Friendly, PDF & Email