POR Juliete Costa

O atual presidente da Câmara Municipal de Sud Mennucci, Lucas Ganga (PSDB) anunciará nos próximos dias a sua desistência da candidatura para Deputado Estadual nas eleições deste ano. Segundo informações apuradas pela reportagem, o partido do político irá anunciar a novidade aos demais neste sábado, 28.

De acordo com os bastidores da política do município, a decisão pesou bastante entre o meio pelo fato de que o vereador é presidente da Casa de Leis e foi o mais votado na localidade. Por conta de alguns projetos que ainda precisa colocar em prática, ele optou por desistir da disputa.

Alguns representantes da cidade já estão comentando sobre a situação. “Ele acredita que há muito que realizar ainda em Sud Mennucci e não quer abandonar um mandato pela metade, por isso optou em permanecer como vereador”, disse uma autoridade.

Além disso, Lucas é o principal nome da classe política da cidade para disputar as eleições municipais de 2020 para Prefeito. Há boatos de que ele deverá compor uma candidatura única na história, unindo a situação e a oposição na mesma gestão.

Vale ressaltar que o vereador foi anunciado pelo próprio PSDB como pré candidato a Deputado Estadual, com a sua desistência ao cargo a concorrência diminui para os demais nomes que irão concorrer. Para não ficar de fora das eleições, ele deverá coordenar a campanha regional de João Dória para o Governo e ainda apoiar algum nome da coligação.

Print Friendly, PDF & Email