DA REDAÇÃO

Levantamento exclusivo realizado pelo Portal Fatos Regionais mostra que, ao menos 13 municípios de cobertura jornalística do portal não enviaram delegações para a principal competição esportiva do ano. A 62ª edição dos Jogos Regionais que acontecem na cidade de Votuporanga recebe delegações de mais de 40 cidades, porém, muitas outras optaram por não participar.

Foram consultados 26 municípios que integram a geolocalização de cobertura do Grupo Fatos Regionais e, destes, exatamente a metade não enviou nenhum atleta para participar da competição que se iniciou nesta semana e deve ir até o final do mês.

A cidade que mais vai participar de modalidades, entre as pesquisadas, é Andradina. Por ser o município mais populoso da região, a cidade comandada por Tamiko Inoue (PC do B) se inscreveu em 30 modalidades dos Jogos Regionais. Ela é seguida de perto por Jales, outra gigante da microrregião e que terá a chance de concorrer em 29 categorias.

Apenas mais três municípios enviaram atletas para mais de uma dezena de modalidades. Ilha Solteira (21), Mirandópolis (12) e Pereira Barreto (11). Por outro lado, três cidades irão participar em apenas duas categorias dos jogos. São elas Suzanápolis, Aparecida d’Oeste e Lavínia.

Veja a lista de cidades e o número de modalidades que elas se inscreveram.

Cidade Modalidade
Andradina 30
Jales 29
Ilha Solteira 21
Mirandópolis 12
Pereira Barreto 11
Santa Fé do Sul 8
Itapura 6
Nhandeara 5
Auriflama 4
Santa Rita d’Oeste 3
Suzanápolis 2
Aparecida d’Oeste 2
Lavínia 2
Sud Mennucci 0
Murutinga do Sul 0
Guzolândia 0
Palmeira d’Oeste 0
Rubineia 0
Três Fronteiras 0
Santana da Ponte Pensa 0
Santa Clara d’Oeste 0
Nova Independência 0
São Francisco 0
Marinópolis 0
Dracena 0
Guararapes 0
Print Friendly, PDF & Email