POR Juliete Costa

O prefeito da cidade de Ilha Solteira, Otávio Gomes (DEM) conseguiu a verba de R$350 mil para investimentos na guarda Municipal da localidade. O recurso foi conquistado por meio de um convênio com a SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O mesmo foi confirmado após uma publicação do objeto no Diário Oficial do Estado nesta semana. A quantia deverá por sua vez ser aplicada na infraestrutura para o setor, incluindo programas que garantam a diminuição de acidentes por meio do trabalho de prevenção dos agentes.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, ainda não há prazo para quando o dinheiro vai chegar aos cofres da Estância Turística, mas segundo relatos nos bastidores da política ilhense a expectativa é de que isso ocorra em alguns meses.

Vale ressaltar que Ilha Solteira é uma das poucas cidades da região que possui guarda municipal, que realiza o serviço para a comunidade contribuindo para a qualidade do trânsito local, além de prevenir situações em prédios públicos.

Alguns representantes da Estância ficaram sabendo da novidade e comentaram sobre o assunto. “Esse setor também precisa de atenção, que bom que o prefeito e sua equipe conseguiu esse recurso, nosso trânsito agradece bastante”, disse um político local.

Print Friendly, PDF & Email