POR Juliete Costa

Em vídeo publicado nesta semana em uma rede social da Prefeitura Municipal de Santa Fé, Ademir Maschio (DEM), juntamente com o secretário de educação da localidade, Carlos Rogério, comunicou a população a conquista de novos materiais para o setor.

No post, o líder do governo da Estância Turística revelou que mais de mil e duzentos jogos de mesas e carteiras foram adquiridos para os alunos e professores das unidades escolares da região. Os equipamentos, foram conquistados por meio do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, com o apoio do ministério a administração pública e os órgãos responsáveis pela área pretendem fortalecer cada vez mais o ensino do município, incentivando os estudantes com novos projetos e uma estrutura adequada.

O Secretário da pasta também comentou sobre a novidade para as instituições municipais. “Estamos investindo muito em trabalho e recursos financeiros para que nossos professores tenham todo material didático necessário e os alunos também desfrutem de conforto e qualidade”, disse ele.

Vale ressaltar que recentemente a cidade conquistou o melhor índice de educação da região, ficando entre as melhores do Estado de São Paulo. Os dados foram emitidos pelo FIRJAN em 2016 e revelados apenas neste ano, onde Santa Fé ficou com a nota de 0,8336 diante das pesquisas sobre desenvolvimento.

Print Friendly, PDF & Email