POR Juliete Costa

A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira tomará as devidas providências para combater os escorpiões que andam aparecendo nas residências dos moradores locais. A mesma irá juntamente com os órgãos competentes passar veneno nos bueiros dos bairros para acabar com a proliferação do bicho.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a administração pública da Estância Turística irá coloca o veneno nos poços de visitas de água e esgoto, bocas de lobo e lugares por onde o peçonhento possa aparecer.

“O objetivo principal é o controle do escorpião amarelo que vem aumentando a aparição significativamente nos últimos anos e tornou-se grande preocupação para a saúde local”, comunicou a Vigilância Sanitária, responsável pelo combate.

Nesta semana, por exemplo, uma moradora encontrou um escorpião da espécie amarela em um dos móveis da sala de sua casa. Rapidamente, a mesma capturou o bicho e o retirou, levando-o para o órgão que faz o recolhimento e controle desses animais venenosos.

A aplicação do veneno nos locais de possível proliferação começara na próxima segunda-feira, 23, pelo bairro de Jardim Aeroporto e acontecerá até o dia 10 de agosto por diversas localidades ilhenses. No entanto, nenhum cronograma foi divulgado pelo setor que fará o serviço até o momento.

Print Friendly, PDF & Email