POR Juliete Costa

No inicio desta semana mais uma área da zona rural da Estância Turística de Ilha Solteira pegou fogo. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o incêndio possivelmente teve início após algum tipo de queimada na localidade conhecida como Cinturão Verde.

Segundo relatos de populares que passavam pela região, o corpo de bombeiros rapidamente foi acionado e a equipe levou cerca de três horas para controlar as chamas que já estavam próximas do bairro de Jardim Novo Horizonte.

Na ocasião, foram utilizados ainda quatro caminhões pipa, com vinte mil litros de água para combater o fogo que estava se alastrando pelo local. Com o apoio da Prefeitura Municipal e seus agentes, os bombeiros conseguiram controlar a situação.

Vale ressaltar que a baixa umidade do ar e a falta de chuva é uma das principais causas de surgimento de incêndios em áreas de vegetação e terrenos abandonados. Constantemente, nesses lugares que não chove há bastante tempo, é onde mais se encontra focos.

Além disso, as queimadas podem causar doenças respiratórias principalmente nas crianças e adolescentes que vivem na região rural. Sabendo-se também que esse ato é considerado como crime ambiental, gerando multa e até a prisão de pessoas.

Print Friendly, PDF & Email