POR Juliete Costa

Em levantamento realizado pelo FR Pesquisas, o atual prefeito da Estância Turística de Ilha Solteira, Otávio Gomes (DEM) aparece com 70% de aprovação para as eleições municipais que acontecem ainda em 2020. Essa foi a primeira pesquisa eleitoral feita na região.

Foram cerca de 156 pessoas foram questionadas sobre a gestão do líder do governo na cidade. Em uma das perguntas, os moradores locais comentaram sobre a administração: 21,94% acharam que o mandato dele está ótimo, já 28,57% optaram por apenas dizer que acham boa.

Poucos foram o que discordaram dos dados: 14,80% acharam o atual gestor e seu secretariado ruim e 5,61% falaram que ele e sua equipe tem sido péssimo pra o município. Apesar dos percentuais, Otávio ainda continua com vantagem para a próxima candidatura.

Perguntados sobre a aprovação, cerca de 71% responderam que sim, já 29% foram contra e falaram que o prefeito não está sabendo administrar a Estância da maneira correta e não está investindo nos principais setores que a população necessita.

Contudo, uma de suas recentes conquistas, para os ilhenses, foi à concessão dos prédios da CESP. Desde o ínicio deste ano, ele juntamente com a sua equipe e vários políticos locais estavam negociando com a Companhia para que os imóveis ficassem nas mãos da Prefeitura, já que existem várias instituições instaladas e se houvesse a privatização as mesmas corriam o risco de serem desativadas.

Além disso, ele adquiriu por meio de solicitações em emendas parlamentares ambulâncias para o setor de saúde, investimentos para a pavimentação e recapeamento de diversas localidades ilhenses e vem ao longo do seu mandato tentando incentivar o turismo local para atrair mais visitantes.

Print Friendly, PDF & Email