DA REDAÇÃO

Na última quinta-feira, 28, a chefe de gabinete da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, Thaís Suzuki, viajou para Votuporanga, junto com a Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, mais conhecida como Zezé, e com a Diretora de Ensino Infantil, Silmara Muniz, tendo como objetivo buscar recursos para o município.

Thaís aproveitou o encontro para protocolar um pedido para firmar um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo, através da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), que permitirá que uma verba seja destinada para o setor de Educação de Pereira Barreto.

De acordo com informações da assessoria de comunicação e imprensa do Poder Executivo Municipal, o recurso vai servir para construção de uma nova unidade escolar em Pereira Barreto, a Creche Escola “Laranja Azeda”, que se encontra em fase final de formulação do convênio.

Além do documento protocolado, Thaís, Zezé e Silmara foram se encontrar com o Secretário Estadual de Educação, João Cury, para fortalecer a parceria entre o município e o Governo do Estado de São Paulo. Diretorias de Ensino do Polo 7 também estiveram presentes na reunião.

Thaís tem recebido respaldo do administrador atual da Prefeitura para usar seu nome e buscar recursos para a cidade. Ela é conhecida pela sua organização, mesmo não sendo seguido à risca pelo gestor de Pereira Barreto, por conta do dinamismo do Órgão Público.

Já Zezé, segundo informações dos bastidores, é enxergada como a secretária predileta do prefeito. Isto porque, de acordo com uma pesquisa interna da Prefeitura Municipal, a responsável pela Pasta de Educação foi muito bem avaliada pela população. O setor educacional tem aprovação de 90%.

Print Friendly, PDF & Email