DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou nesta terça-feira, 19, o período de recesso parlamentar até o dia 06 de agosto. Neste intervalo, os trabalhos dos vereadores fora de sessões ordinárias e os serviços administrativos da Casa de Leis vão continuar funcionando normalmente.

Durante o recesso, sessões extraordinárias podem ser convocadas pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, Cléber Mariani (MDB), o popular Clebinho Festeiro, ou pelo chefe do Poder Executivo pereirabarretense. As sessões solenes estão suspensas neste período.

Clique na imagem e saiba mais

Os vereadores de Pereira Barreto vão na contramão dos edis da Estância Turística de Ilha Solteira. Isto porque, no município ilhense, o recesso parlamentar ocorre apenas em janeiro. Já na cidade pereirabarretense, os legisladores param de fazer sessões ordinárias em julho e também janeiro, o que representa uma parada de, aproximadamente, 60 dias.

Cuide de sua saúde física

Este primeiro semestre foi cercada de mutações. Francisco Leite Gomes (PRB) deixou a presidência e passou o bastão para Clebinho. O administrador municipal iniciou o ano com minoria na Casa de Leis, sofrendo ameaça de cassação por parte de alguns vereadores, e conseguiu fechar os primeiros seis meses com sete legisladores ao seu lado, porque articulou nos bastidores com companheiros fiéis da sua base aliada.

Cozinha da Vó – Aprecie essa diferença

A mudança mais surpreendente acabou sendo a volta de Antônio Dias Pereira (PSB), o famoso Capitão Dias. Após ter sido cassado no primeiro semestre do ano passado, muitos acreditavam ser impossível que o vereador voltasse para Casa de Leis. Contudo, após meses de espera, Dias ganhou o cargo novamente na 2° instância e vem realizando suas funções de edil.

É muito provável, neste período de recesso, haja sessão extraordinária. Não se sabe para qual assunto, entretanto, o Portal Fatos Regionais irá acompanhar e poderá trazer mais informações a qualquer momento.

Print Friendly, PDF & Email