POR Juliete Costa

Em um ano, a Estância Turística de Santa Fé do Sul teve números significativos com relação ao desemprego e contratação na cidade. Só nos primeiros meses de 2018, foram gerados 1.498 empregos e 1.274 pessoas foram demitidas, somando-se 224 novas vagas na região.

Se comparado com dezembro do ano passado, esses dados revelam uma queda de quase 6% no desemprego da localidade. De 2017 até maio deste ano, quem mais gerou empregos e demitiu funcionários foi o comércio do município, que gerou 492 vagas e fechou 492 postos de trabalho.

Já na variação, o setor Agropecuário fechou com contratação de 42 pessoas da região, enquanto demitiu outras 110. Sendo assim, no acumulado dos últimos doze meses, diminuiu 6,28%, tendo o total de 2.967 empregos e 2.566 demissões.

Para a população de Santa Fé esses números revelam dados positivos para muitos que estavam a procura de trabalho pela localidade. “Fiquei quase dois anos sem serviço, estava desesperada. Graças a Deus, por meio dos postos de atendimento, consegui algo nesse ano”, revelou um cuidadora de idosos.

Alguns representantes da cidade ressaltam que essas informações podem ajudar na economia local. “Ficamos felizes em saber que estamos conseguindo realocar as pessoas no mercado, principalmente, os que possuem pouca escolaridade”, comentou um político.

Print Friendly, PDF & Email