POR Juliete Costa

A Estância Turística de Pereira Barreto teve alguns números significantes nos primeiros cinco meses deste ano. De acordo com pesquisas na região, foram cerca de 1.907 contratações e 681 demissões neste período, principalmente na indústria.

Segundo relatos, o setor foi quem mais movimentou o índice no município, pois houve troca de safra, ou seja, a Usina da região demitiu os funcionários no começo do ano para depois recontratar pessoas entre os meses de abril e maio.

Com isto, a localidade teve um crescimento de emprego no percentual de 8,53% em comparação a dezembro de 2017. Mesmo com esse número o desemprego nos últimos dozes meses também aumentou em 1,14%, com 1.835 contratações e 1.896 vagas perdidas.

Para a população esse índice mostra que os representantes da cidade estão lutando para que a economia local tenha dados positivos. “Estava há quase um ano sem trabalhar… graças a Deus consegui uma vaga por meio do PAT e pretendo ampliar meus conhecimentos na área”, comentou uma moça.

Para os comerciantes da Estância, a contratação de pessoas principalmente dos jovens que estão entrando no mercado agora, é muito importante para o crescimento da região. “Contratamos muitas pessoas que estão iniciando sua jornada de trabalho para que ganhem experiência e assim consigam crescer na vida”, disse a dona de um estabelecimento.

Print Friendly, PDF & Email