POR Juliete Costa

O desemprego na Estância Turística de Ilha Solteira teve uma diminuição de 10% nos últimos doze meses, com geração de 1.940 novas vagas de trabalho e 1.612 fechamentos. Só nos primeiros meses de 2018, foram gerados 679 cargos em diversas áreas e apenas 686 deixaram de ser oferecidos.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, na variação acumulada deste ano, foram cerca de sete vagas fechadas na localidade, o que significa um aumento no desemprego de 0,19%. Mesmo assim, o percentual não balançou o indíce.

No entanto, quem mais contratou nesse mesmo período foi o setor de comércio e serviços, com 226 pessoas cada uma. Porém, houve demissões na área de serviços com fechamento de 222 vagas, o que preocupou muitos representantes da região.

O setor que teve saldo negativo para os ilhenses e surpreendeu muitos foi o de Indústria de Transformação, as Usinas da localidade, que demitiram cerca de 218 funcionários e contratou apenas 183 pessoas para trabalhar nesses locais.

Contudo, apesar dos números relevantes e que chegou a deixar alguns representantes do setor de economia preocupados, o desemprego teve uma queda de 10% na Estância em seus últimos doze meses, com total de 1.940 novas vagas criadas e 1.612 fechamentos.

Print Friendly, PDF & Email