POR Juliete Costa

A cidade de Ilha Solteira será uma das beneficiadas com o convênio assinado por representantes de municípios, com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A parceria foi firmada durante a visita da primeira dama Lúcia França a Lourdes na última semana para um encontro de lideranças femininas.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, as cidades participantes do evento, incluindo a Estância Turística, aderiram aos projetos Costurando Futuro e Natal Espetacular, que visa ampliar a renda da população local.

Na ocasião, a esposa do Governo do Estado comentou sobre a iniciativa. “São projetos que vão levar capacitação e geração de renda para moradores mais carentes destas cidades”, disse ela que também é uma das responsáveis pelo Fundo Social.

Entre os diversos projetos, os ilhenses ficaram com o ‘Costurando o Futuro’ que pretende confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública de ensino e o ‘Natal Espetacular’, que tem como objetivo reaproveitar materiais para o período por meio de embalagens pet na decoração do município.

Na localidade, muitos já estão na expectativa para o começo dos programas sociais. “Quero participar! Gosto de ações que conscientizem as pessoas sobre os assuntos que importam para a nossa sobrevivência em uma comunidade”, comentou uma moradora local.

Print Friendly, PDF & Email