POR Juliete Costa

Ex morador da cidade de Castilho, Tadeu Vieira da Luz de 42 anos, foi preso pela Polícia local após cometer assassinato do seu próprio pai Adão Gomes da Luz de 69 anos, na noite da última terça-feira, 15 na zona rural do município de Ouricuri, localizado no Sertão de Pernambuco.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, os militares relataram que o homicídio aconteceu após uma discussão entre os dois. Após a briga, o suspeito esperou a vítima se recolher e o atingiu com um golpe de machado direto na cabeça. Diante da situação, ele ainda tentou fugir, mas foi preso a 12kM do local do crime.

O rapaz, foi encontrado pelos militares com o machado e uma espingarda de fabricação artesanal. Moradores da região e vizinhos ficaram chocados com tamanha crueldade do homem. “Ainda estamos tentando entender o porque isso aconteceu, o que levou esse cara a fazer isso com o pai, é muita maldade”, disse uma aposentada.

O caso teve grande repercussão durante esta semana no noroeste paulista, pois o acusado já residiu em Castilho e muitas pessoas o conheciam. Além disso, a policia civil e militar da localidade onde tudo ocorreu irá investigar o fato para entender o que realmente motivou Tadeu a assassinar o familiar.

Para as autoridades a situação é bastante delicada pois envolve um desentendimento que até o momento não se sabe qual, entre parentes. “Isso é trágico! matar o próprio pai é algo muito cruel. Essa ocorrência precisa ser esclarecida e ele deverá pagar pelo crime que cometeu”, disse um policial.

Print Friendly, PDF & Email