POR Juliete Costa

A população da Estância Turística de Pereira Barreto foi alertada nesta semana em um comunicado no Facebook sobre a circulação de cheques falsos emitidos pela corretora de Seguros do Banco do Brasil, que estão sendo aplicados por diversos estabelecimentos da cidade.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, a mesma empresa não teria conta nesse banco e por causa disso, várias pessoas da localidade estão sendo lesadas justamente por acreditar que o pagamento é verdadeiro. Alguns comerciantes, por exemplo, já não estão mais aceitando esse documento.

“Eu fiquei apreensivo depois que soube dessa história. Já avisei a todos os meus funcionários que não é para aceitar de forma alguma cheque, seja ele de quem for. Infelizmente hoje em dia não se pode confiar tanto nos outros”, revelou o dono de uma padaria local.

No alerta emitido na rede social, os pereirabarretenses ainda são avisados de que caso alguém passe por essa situação ou desconfie de que foi enganado, chama imediatamente a Policia para que o autor dessa atividade criminoso seja detido. “Não podemos ficar nas mãos de pessoas que tentam nos enganar, precisamos estar atentos a esses caloteiros”, disse uma aposentada.

Segundo especialista, muitas ocorrências são registradas em delegacias por causa de calote ou pagamentos falsos. Eles ressaltam que a população deve tomar bastante cuidado com relação a isso e sempre verificar a procedência do documento ou até mesmo se a cédula do dinheiro é verdadeira.

Print Friendly, PDF & Email