POR Juliete Costa

O vereador José Rollemberg Araújo Castro (PMDB) usou uma de suas redes sociais nesta semana para divulgar a pedição pública criada por ele e por outras autoridades locais para que o lixo domiciliar que fica nas calçadas e ruas da cidade de Santa Fé do Sul seja retirado para um lugar adequado.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o político tem recebido diversas reclamações da população sobre a colocação temporária desses resíduos nas vias públicas, durante o trabalho realizado pelo setor de limpeza da localidade.

Para ele, essa atitude tem causado diversos transtornos e muita irritação por parte dos moradores. Alguns, por exemplo, já chegaram a brigar entre si por causa do horário em que colocam o lixo no local indicado para a coleta na região.

Além do mau cheiro e a sujeira, o entulho promove a proliferação de mosquitos que podem causar doenças, além de animais de rua que ficam aglomerados à procura de alimentos. Isto por sua vez, também pode ocasionar em acidentes, como já foi relatado por alguns municipes.

Após o recolhimento das assinaturas, a petição será entregue ao Prefeito Ademir Maschio (DEM) para que seja demonstrado o descontentamento das pessoas que residem na cidade com relação a limpeza das vias e para que se tome alguma providência rápida.

Print Friendly, PDF & Email