POR Juliete Costa


Uma frente fria promete tirar os casacos dos moradores das regiões do noroeste paulista neste final de semana. Segundo informações apuradas pela reportagem, a temperatura vai diminuir bastante nos próximos dias em diversas cidades.

Segundo relatos de especialistas em clima, Ilha Solteira, Suzanápolis, Auriflama, Santa Fé do Sul e Andradina ficarão com menos 10 graus, obrigando assim a população a ficar em alerta com relação a doenças que podem aparecer por conta do tempo como gripe e resfriados.

Para os comerciantes dessas localidades que vendem produtos como roupas de frio, capas de chuva e os demais, essa frente fria trará muitos benefícios. “É nessa época que mais lucramos, pois a demanda aumenta e consequentemente, vendemos mais”, disse a dona de uma loja em Andradina.

Moradores relatam também que o tempo chuvoso deixa as ruas alagadas, dificultando a passagem, principalmente de carros. “Toda vez que aqui em Ilha chove ficamos sem saber o que fazer porque tudo fica inundado e muitas vezes não podemos nem sair de casa”, disse uma aposentada.

Os mesmos ainda contam que as autoridades são sempre alertadas com relação a esse tipo de situação em suas áreas, para que não haja nenhuma tragédia como desabamentos ou acidentes por conta de buracos nas ruas e avenidas.

 

Print Friendly, PDF & Email