POR Juliete Costa

Um jovem, que não teve seu nome revelado, foi preso com armas e envolvimento nos conflitos dos bairros em Andradina, nesta semana. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o rapaz é irmão de Jonas Luiz Bernardes de Souza, conhecido como “Boião”, que foi preso no último dia 29 de abril por tráfico.

Segundo relatos de moradores da cidade, o “Boião”, está sendo acusado de juntamente com sua namorada, uma adolescente de apenas 17 anos, ter iniciado a guerra entre bairros no município, no dia 08 de abril, ao atirar contra pessoas em Jardim Europa.

Após o ataque os envolvidos na confusão foram atrás do atirador para revidar o o ato, na noite do dia seguinte. Com isto, o alvo identificado por Joel Felizardo Gomes, de 24 anos foi ferido de raspão nas costas. Na situação, os tiros acertaram o frentista Roberto Taveira, famoso “Paçoca”, de 46 anos, que passava pela localidade.

Desde o início da briga, duas tentativas de homicídio já aconteçam em Andradina. As investigações policiais já apreenderam 15 pessoas dos bairros de Pereira Jordão, Benfica, Jardim Europa e Vila Mineira que estão envolvidas no caso que anda deixando a população aterrorizada.

Diante da violência que se instalou nessas regiões, moradores já relataram diversas vezes o medo de sair nas ruas. “Tenho evitado sair de casa, principalmente a noite que é quando o perigo é maior. Já desmarquei vários grupos de estudo por causa disso”, disse uma universitária.

Print Friendly, PDF & Email