POR Vinicius Alves

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto vai terceirizar o serviço de limpeza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O objetivo desta ação é permitir que o trabalho seja feito com mais eficiência, agilidade, sem inchar a folha salarial e retirando as obrigações burocráticas da Administração.

O Poder Executivo pereirabarretense enxerga a terceirização como um caminho mais dinâmico para limpeza, ou seja, o método deve apresentar um resultado mais eficaz, pois retira diversas obrigações do órgão público, além de não precisar realizar concurso público para o trabalho.

A Prime Soluções e Empreendimentos Arline terá a responsabilidade de manter as UBS’s limpas aos pacientes e funcionários. A empresa venceu a licitação e já assinou o contrato com a Administração Pública, tanto que a confirmação foi divulgada no site do Diário Oficial.

Cerca de R$ 250 mil é o valor investido pela Prefeitura de Pereira Barreto. O contrato tem validade de um ano, sendo que o trabalho da empresa deve começar nesta semana. Vale ressaltar que servidores elogiaram a ação do prefeito João de Altayr Domingues (PR).

Clique e veja o que a loja está preparando

“Acho que é a tendência, né? A Prefeitura não precisa cuidar de tudo, é possível terceirizar alguns serviços. Acho mais eficiente uma empresa ficar responsável pela limpeza dos prédios de saúde da cidade”, falou Bárbara, moradora do município.

A terceirização se tornou uma tendência nos órgãos públicos em diversos setores. As Administrações Públicas entendem que facilita praticamente em 100% determinados trabalhos, retirando as obrigações e preocupações da Prefeitura, já que funcionários que prestam os serviços são de total responsabilidade das empresas contratadas.

Leia “A Semana da Comarca”

Print Friendly, PDF & Email