POR Juliete Costa

Além de garantir o Castramóvel, autoridades da Estância Turística de Santa Fé do Sul conquistaram uma emenda parlamentar durante o encontro em Brasília na última semana com políticos de diversas regiões paulista. A novidade deverá melhorar o setor de saúde da localidade.

De acordo com as informações apuradas, pela equipe do Portal Fatos Regionais, o Deputado Federal Ricardo Izar (PP), conseguiu juntamente com representantes do governo de Santa Fé na ocasião, recursos financeiros para a manutenção da Santa Casa, que passa por dificuldades no momento.

O valor de R$ 200 mil será investido na instituição conforme pedidos de vereadores do município, na Câmara de Santa Fé, que colocou recentemente essa questão em pauta no plenário e por votos unanimes o projeto foi aprovado. Ao menos foram as informações oficiais repassadas para a imprensa.

Fundado em 1968, o espaço atende a população carente que não tem condições de pagar valores exorbitantes em clínicas para fazer exames ou até mesmo ter atendimento de urgência. Com médicos especializados, o local sobrevive por meio de doações e benefícios da administração municipal.

Segundo pessoas que utilizam o serviço, a Santa Casa precisa frequentemente de obras no prédio e suas divisões. “Das vezes que fui lá, sempre fui bem atendida, porém, a falta de atenção das autoridades com o espaço e equipamentos, dificultava o trabalho dos médicos. Esse investimento já era esperado por muito tempo”, disse uma moradora do município.

Print Friendly, PDF & Email